Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vivências Anormais

Aqui está ele, o meu novo blog (visto que o outro deixou de funcionar). Sempre gostei de escrever e muito mais de ler, por isso resolvi criar algo que eu pudesse partilhar com o resto do mundo. Textos, histórias, fantasias..Venham conhecer!

Vivências Anormais

Aqui está ele, o meu novo blog (visto que o outro deixou de funcionar). Sempre gostei de escrever e muito mais de ler, por isso resolvi criar algo que eu pudesse partilhar com o resto do mundo. Textos, histórias, fantasias..Venham conhecer!

Tenho saudades...

 

Custa-me ficar a ver crianças ou adolescentes mais jovens. Eles não têm ideia do quão difícil este mundo vai ser para eles. Quando tinha 5 anos, pensei que ninguém iria magoar-me. Pensei que era invencível. Pensei que era lindo. Era amigo de toda a gente que passasse na rua e dizia-me “Bom dia”. Toda a gente era simpática. A roupa que vestia não era importante. Deitava-me sem medo do dia que tinha passado e sem medo do que vinha no futuro. Nunca tive que fugir por receio de alguma coisa. E, estava sempre sorridente.

 

Os mais jovens não têm noção da viagem que lhes espera. A vida é difícil. O mundo por aí fora é terrível, maldoso e muito preconceituoso. Ainda hoje não entendo como é que possível eu não ter tido medo disto tudo. Dos medos que me esperavam e que me esperam.

 

A culpa não é nossa, admito isso. A culpa é das pessoas que nos rodeiam. A culpa é da sociedade e daqueles que infligem esse medo por cima de nós. Isso só acontece porque contaram histórias, histórias sobre o que acontece no mundo que acaba por nos assustar. Por vezes desejava ser como era antigamente. Desejava não ter preocupações. Desejava ser aquele moço de 5 anos que ainda sorria por tudo e por nada. Que ria sem qualquer preocupação e medo presente na minha vida. Tenho saudades disso. Saudades de olhar para o espelho e estar completamente a leste daquilo que os outros achavam de mim. Tenho saudades de brincar à chuva. Tenho saudades de estar lá fora todos os dias. Tenho saudades de não me preocupar com a opinião dos outros.

 

Enfim… Tenho saudades do velho eu.

1 comentário

Comentar post